A Terapia Cognitiva Comportamental (TCC) baseia-se na teoria da aprendizagem social. Parte do pressuposto que o ambiente, as características pessoais de temperamento e o comportamento situacional determinam uma pessoa e que o comportamento é um fenômeno dinâmico em construção.
Sustenta que quatro elementos (pensamento, emoção, comportamento e sensação física) inter-relacionados estão envolvidos na conceituação de dificuldades psicológicas humanas e que interagem e se modificam, sendo assim, acredita que modificando um desses quatro elementos todo o sistema será reorganizado.
A Orientação Profissional auxilia na escolha ou redefinição da profissão. Ela não serve apenas aos alunos do Ensino Fundamental e Médio. Serve também para aqueles que não estão satisfeitos com a profissão e pretendem investir em uma nova carreira ou que mesmo satisfeitos, querem progredir na carreira. Existem reorientações até mesmo na aposentadoria.
Conheça nosso modelo de intervenção.
Partindo do pressuposto de que quando um sujeito apresenta uma questão emocional ou comportamental, esta não acontece em um vazio, mas em um contexto ambiental e relacional, realizamos sessões mensais de Orientação à Pais por entender que a reorganização das rotinas domiciliares é de extrema importância para a evolução positiva do acompanhamento multidisciplinar.
Nesse encontro, os pais podem tirar dúvidas, dar informações detalhadas sobre o comportamento do paciente, receber orientação para dar continuidade ao processo de estimulação fora da Clínica e estreitar o vínculo de confiança com o terapeuta.
O agendamento é feito pelos próprios pais/responsáveis ou pelo terapeuta.